quinta-feira, dezembro 02, 2010

Dia Mundial da luta contra a Sida

O dia 1 de Dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS (Acquired Immune Deficiency Syndrome, em português significa Sindrome da Imuno-Deficiência Adquirida), quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Neste dia comemora-se o Dia Mundial da Luta contra a Sida. A Sida apareceu há já duas décadas e os primeiros casos surgiram na comunidade homossexual, mas hoje em dia sabe-se que todas as pessoas podem " apanhar" este vírus mortal, pois ainda não há cura.
Este dia serve, acima de tudo para sensibilizar e actualizar a atenção das pessoas para esta infecção, como ontem foi feriado, hoje, dia 2, foi realizada na nossa escola uma distribuição de réguas ou lápis ou pins ou ainda pulseiras e também um panfleto a cada aluno por todas as turmas na qual foram 3 elementos do 9ºB a distribuir. Também 3 alunos andaram com uma camisola vestida que tinha a seguinte frase: “ a sida não se transmite assim…dá-me um abraço! E assim andaram a distribuir abraços por toda a escola!
Proteja o Futuro. Proteja-se contra a SIDA







Sem comentários:

Enviar um comentário